Sábado, 05 de Outubro de 2024
77 99927-9463
Brasil Bolsa Família

Bolsa Família: 100 mil CPFs de beneficiários podem ser bloqueados

Pendências no documento ou no CadÚnico podem levar ao cancelamento do benefício

09/01/2024 08h30 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

Cerca de 100 mil CPFs de beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados neste mês de janeiro devido a pendências no documento ou no CadÚnico (Cadastro Único). A medida faz parte do esforço do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) para aprimorar a gestão do programa assistencial e evitar fraudes.

Para tratar a pendência de CPF no CadÚnico, as famílias devem verificar a situação na Receita Federal e, se necessário, regularizá-la junto ao fisco. Após a regularização, é necessário atualizar o CadÚnico para voltar a receber o benefício.

O MDS afirma que o pagamento do Bolsa Família não é afetado devido a existência de dívidas financeiras no cadastro do beneficiário.

O ministério afirma que irá comunicar as famílias sobre a situação do CPF e como regularizar a situação. A notificação será reforçada por mensagens enviadas por meio do extrato de pagamento dos benefícios, nos aplicativos do programa Bolsa Família e do Caixa Tem.

Para esclarecimento de dúvidas, o governo federal disponibiliza diversos canais de atendimento, incluindo o Disque Social 121, chat, formulário eletrônico e informações permanentes no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias