Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (21) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de matar o próprio filho, uma criança de apenas 4 anos, a marteladas.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com o menino sem vida. Em depoimento, ela contou que trabalhava quando recebeu a ligação do marido, pai da vítima, que informava que a criança estava passando mal.
A mulher foi ao imóvel e encontrou o menino com ferimentos graves no abdômen e cabeça, inclusive com afundamento de crânio. O homem já não estava no local.
Mesmo desconfiando que o menino estava morto, a mãe resolveu levá-lo à UPA. Com a informação, os policiais militares procuraram o suspeito e o encontraram na Avenida Filipinas, próximo de onde o casal morava, no bairro Vila Elisa.
O suspeito foi preso em flagrante por tortura qualificada, homicídio e tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidos um martelo, que estava no meio dos brinquedos da vítima, que possivelmente foi usado no crime.
Investigações continuam
Além do martelo, foram encontradas uma substância análoga a maconha e uma balança de precisão. O material e o suspeito foram levados à delegacia de Vitória da Conquista, onde ele está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informações sobre a motivação do crime. A comunidade está chocada com a brutalidade do crime.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva