Dois respeitados empresários de Guanambi, atuantes em toda a região, procuraram a redação do Radar030 para fazer denúncias graves envolvendo uma servidora comissionada do setor de licitações da Secretaria de Administração da Prefeitura de Guanambi, juntamente com seu esposo, também empresário na cidade.
Segundo os empresários, mesmo após diversas tentativas de denunciar a situação ao prefeito, não conseguiram acesso ao mesmo. "Desde a gestão de Nilo Coelho, tentamos expor esse caso para dois secretários, que hoje já não fazem parte da administração, mas nada foi feito", lamentou um dos denunciantes.
De acordo com as acusações graves, o esposo da servidora seria o intermediário no esquema, facilitando acordos ilícitos entre empresários e a funcionária. Um dos empresários afirmou possuir gravações de conversas com o familiar da servidora, onde são exigidos pagamentos de vantagens indevidas para garantir sucesso em licitações durante a gestão.
"Não conseguimos operar nossos negócios livremente. Cumprimos com nossos deveres fiscais, nossas empresas estão regularizadas e não queremos nos envolver em práticas ilícitas. Vamos entregar o material que temos ao Ministério Público para que medidas sejam tomadas, pois não podemos mais tolerar essa situação", desabafou um dos empresários.
A redação do Radar030 tentou entrar em contato com o setor jurídico da Prefeitura de Guanambi, porém sem sucesso até o momento. Estamos mantendo o espaço aberto e atualizaremos esta matéria assim que houver pronunciamento por parte da gestão municipal.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva