Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Brasil Acidente

Menino de 12 anos morre eletrocutado após ligar secador achado no lixo

Primo que tentou socorrer a vítima também sofreu descarga elétrica e está internado

28/03/2024 14h01 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Um menino de 12 anos, identificado como Briam Paulo Soares dos Santos, morreu na última segunda-feira (25) em Maceió (AL) após sofrer um choque elétrico ao ligar na tomada um secador de cabelos que ele havia encontrado no lixo. Um primo da vítima, de 21 anos, que tentou socorrê-lo também sofreu a descarga elétrica e está internado em estado grave.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações da TV Gazeta, Briam encontrou o secador em um local de descarte de lixo e o levou para casa. Familiares relataram que acharam que ele ia usar o aparelho como brinquedo e não imaginavam que ele tentaria consertá-lo.

O pai de Briam, ao perceber o que estava acontecendo, chegou a cortar o contador de energia da casa para tentar salvar o filho e o sobrinho, mas não conseguiu evitar a tragédia.

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) confirmou que a causa da morte de Briam foi choque elétrico acidental. O perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, detalhou que a descarga elétrica atingiu o menino em alta voltagem, entrando pela região posterior do braço esquerdo e saindo pelo pé esquerdo. A descarga provocou uma extensa queimadura no braço da vítima.

"Ele estava descalço. Tinha acabado de chover. Ele pegou no secador, tomou a descarga e caiu. Quando os meninos que estavam perto foram chamar por ele, viram que ele não estava reagindo e vieram chamar a gente", contou o tio da vítima à TV Gazeta.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias