Domingo, 10 de Novembro de 2024
77 99927-9463
Educação Bahia

Estado prorroga validade do concurso público da Educação para professores e coordenadores pedagógicos

Governo do Estado prorroga validade do concurso público da Educação para professores e coordenadores pedagógicos. O post Estado prorroga validade d...

29/03/2024 16h02
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Ascom/SEC
Foto: Ascom/SEC

O Governo do Estado prorrogou, por mais um ano, a validade do concurso público para provimento de vagas para os cargos de Professor Padrão P – Grau III e de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau III, da carreira do Magistério Público dos ensinos Fundamental e Médio, homologado, no Diário Oficial do Estado (DOE), de 29 de abril de 2023, através da Portaria Saeb/SEC n° 007, de 28 de abril de 2023, estando, assim, próxima ao final da validade inicial. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do DOE. Embora tenham sido ofertadas 2.113 vagas no certame, o Governo do Estado já convocou 2.326 educadores.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa faz parte da política de valorização do magistério público estadual e está fundamentada no Capítulo 17 “Das disposições finais”, no sentido de assegurar a substituição de professores em contratos temporários e recompor o número de servidores da carreira – diante das aposentadorias e dos desligamentos – com profissionais aprovados em concurso público. Com isso, se garante a qualidade e a adequação dos vínculos do quadro do magistério da rede estadual de ensino. Quanto ao cargo de coordenador pedagógico, a necessidade de manter vigente este certame é possibilitar a ampliação de contratação da quantidade ideal de profissionais por unidade escolar, porte e turno de funcionamento.

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias