Na madrugada deste sábado (30), a cozinheira Laiana Conceição Oliveira Cruz, 29 anos, viveu momentos de terror ao ser brutalmente agredida pelo ex-marido, Darley Jonso. O crime aconteceu na residência da vítima, na Avenida Esperança, em Ilhéus, na presença de seus irmãos e cunhado.
De acordo com o boletim de ocorrência, Darley chegou à casa de Laiana sem aviso prévio e a atacou com um golpe de faca no pescoço. Em legítima defesa, a vítima entrou em luta corporal com o agressor, sofrendo graves lesões nos olhos e um corte na boca. O atual companheiro de Laiana, ao tentar ajudá-la, também foi ferido com golpes de faca.
Em seu relato à delegada Darlucia Palafoz Silva, Laiana revelou que as agressões são resultado da recusa de Darley em aceitar o fim do relacionamento, que aconteceu em novembro de 2023.
Bastante machucada e em estado de choque, Laiana registrou boletim de ocorrência e foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus para exame de corpo de delito.
O agressor permanece foragido, mas proferiu ameaças de morte contra Laiana, seus familiares e amigos, inclusive as crianças.
Agressões motivadas por ciúmes e ódio
Este caso é mais um exemplo da violência cruel e desmedida que muitas mulheres sofrem por parte de seus ex-companheiros. A recusa de Darley em aceitar o fim do relacionamento o levou a cometer um crime bárbaro, deixando Laiana com graves sequelas físicas e emocionais.
É importante destacar que a violência contra a mulher não é um problema individual, mas sim uma questão social que precisa ser combatida com medidas de prevenção, educação e punição exemplar aos agressores.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva