Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Cidades Camaçari - BA

Comissão Especial aprova Proposta de Emenda à Lei Orgânica que aumento número de vereadores

A Comissão Especial criada para análise da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) No 004/2023 reuniu-se, na manhã desta terça-feira...

02/04/2024 16h30
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

A Comissão Especial criada para análise da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) No 004/2023 reuniu-se, na manhã desta terça-feira (02/04), para apreciar a matéria que altera o art. 39 da lei e aumenta para 23 o número de vereadores em Camaçari.

Atualmente, o município conta com 21 parlamentares e o aumento só é possível por conta da estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que o município tenha alcançado população superior a 300 mil habitantes em 2021. O PELOM é de autoria de todos os vereadores e a Comissão Especial é formada pelo presidente, vereador Niltinho (PSDB), tem como relator o vereador Herbinho (União) e como membros os vereadores Jamelão (Cidadania), Tagner (PT) e Vavau (PSB).

Com a aprovação do colegiado, a matéria volta para análise em plenário, onde passará por dois turnos de discussão e votação. Se aprovada, segue para sanção do Poder Executivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias