Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Alagoinhas - BA

Treinamento para atualização do procedimentos operacional padrão de sala de vacina é ofertado para profissionais da Atenção Básica

Com o objetivo de qualificar a assistência dos profissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde (SESAU), por me...

05/04/2024 12h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA


Com o objetivo de qualificar a assistência dos profissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância em Saúde e a Atenção Básica, realizam nos dias 27/03, 03, 09 e 17 de abril, treinamento de atualização em imunização para os profissionais de enfermagem do município que trabalham em salas de vacina.

Continua após a publicidade
Anúncio

Buscando qualificação, humanização e padronização do atendimento em sala de vacina, o curso de atualização em Imunização está sendo realizado para todos os profissionais da Atenção Básica de Alagoinhas. “Durante a manhã foi discutido todo o processo de trabalho da equipe de enfermagem na sala de vacina bem como os calendários de imunização da criança, do adolescente, do adulto, do idoso e da gestante. Essa atualização é de extra importância para que possamos oferecer um serviço de qualidade a nossa população”, afirmou a enfermeira sanitarista Letícia Rodrigues, que ministrou a orientação juntamente com a enfermeira epidemiologista Claudine Baqueiro.

Já durante a tarde, o treinamento foi para o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. “O treinamento em SI PNI, trouxe uma abordagem focada em movimentação de imunobiológicos, capacitando os profissionais de enfermagem para utilização das ferramentas do sistema, oportunizando uma melhor qualidade de informação que subsidia o planejamento e a gestão dos imunobiológicos, registrando dados acerca de perda técnica ou físicas, transferências, saldo disponível anterior e atual e saldo indisponível ocorridas em determinado período”, informou João Teixeira, técnico em Vigilância em Saúde, juntamente com o também técnico em Vigilância em Saúde Flavio Lins.

Confira mais imagens:

Foto:Roberto Fonseca / SECOM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias