O corpo de Edinilton Cruz dos Santos, 23 anos, natural de Brumado, que estava desaparecido desde a última terça-feira (02), foi encontrado na tarde deste domingo (07), em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo delegado Fábio Lago.
Edinilton havia saído de sua terra natal para trabalhar na perfuração de poço artesiano, quando desapareceu, no Povoado do Jiló, na Fazenda Japonês. Ele estava acompanhado de mais duas pessoas. Durante a madrugada, Edinilton teria acordado por duas vezes pedindo para voltar para a sua cidade natal. O responsável pela equipe, pediu a ele que aguardasse um pouco que levaria ele de volta para sua residência. Após a última conversa na madrugada, Cruz não foi mais visto.
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para atuar no caso. O corpo de Cruz foi encontrado por dois nativos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia no local. O corpo de Edinilton será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informações sobre a causa da morte. As diligências seguem em andamento para esclarecer o caso.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas