Buscando atuar não somente na proteção do bem público, no trabalho de ordenamento e no monitoramento das ocorrências nas escolas municipais, mas também em contribuir para uma construção coletiva educadora nas comunidades, a Prefeitura de Jequié, através da Guarda Municipal, promoveu na segunda-feira, 8, uma iniciativa socioeducativa voltada às crianças assistidas pela Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Vovó Malvina, no bairro Mandacaru.
A unidade abriga crianças em situação de vulnerabilidade e a ação, desenvolvida pela Guarda Municipal, com apoio do comércio local, propiciou diversas atividades lúdicas voltadas para o público infantil, como uma oficina de pintura de ovos de Páscoa, pintura facial, caça aos ovos, contação de histórias e foi encerrada com a distribuição de lanche. De acordo com Samille Silva Santos, uma das coordenadoras do projeto, a iniciativa buscou o estreitamento de laços entre a Guarda Municipal e a comunidade, através do público assistido pela unidade, de forma a contribuir para o desenvolvimento das crianças no meio social.
“A proposta era oferecer aos pequenos que são atendidos pela Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Vovó Malvina um dia diferente, oportunizando sentimentos de pertencimento, autoestima, acolhimento, aproximando a Guarda Municipal da nossa comunidade e essas premissas fazem parte do trabalho desenvolvido pela instituição. Não é somente o trabalho ostensivo, de patrulhamento das escolas municipais e de proteção do bem público. Ser integrante da Guarda Municipal é estar próximo das pessoas, criando laços, estreitando o relacionamento com a nossa comunidade. O momento foi especial para nós, como tenho certeza de que foi muito especial para elas.”, destacou o subcomandante da Guarda Municipal, Rafael Vasconcelos Maia, que acompanhou a ação, representando o comandante Adernil Fraga.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas