Segunda, 25 de Novembro de 2024
11970913116
Geral MP - BA

Assistência Militar do MP forma 20 novos brigadistas em Euclides da Cunha

A Assistência Militar do Ministério Público estadual, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu o Curso de Form...

11/04/2024 23h12
Por: Redação Fonte: MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

A Assistência Militar do Ministério Público estadual, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu o Curso de Formação de Brigada de Incêndio na Promotoria de Justiça Regional (PJR) de Euclides da Cunha nesta semana. Iniciado na terça-feira, dia 9, o treinamento teve carga horária de 20 horas e foi concluído nesta quinta, dia 11, formando um total de 20 novos brigadistas entre servidores e terceirizados que atuam no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

O objetivo da formação foi capacitar os participantes para utilizarem, na condição de brigadistas, procedimentos e técnicas para a primeira intervenção diante de uma situação de emergência. No curso, ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) do 15º BBM/Paulo Afonso, sob a supervisão da Assistência Militar, foram apresentadas instruções teóricas e práticas sobre técnicas de atendimento em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida e sobre Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico.

A formação de brigada de incêndio é uma das exigências do CBMBA para adquirir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que a edificação está em conformidade com as normas de segurança contra incêndios. A meta da Assistência Militar do Ministério Público do Estado da Bahia é regularizar o maior número de promotorias e mantê-las certificadas, garantindo segurança aos seus servidores e à população baiana que utiliza seus serviços.

*Estagiário de jornalismo sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias