Uma família em Aparecida de Goiânia, Goiás, teve a casa invadida por engano na manhã de quinta-feira (11) por policiais civis que cumpriam um mandado. Câmeras de segurança registraram a ação e vídeos da moradora mostram a truculência dos agentes, que chegaram a apontar arma para a mulher.
Segundo a moradora, que tem dois filhos, um de 9 anos e outro de 2 meses, os policiais arrombaram o portão da casa por volta das 6h. Em meio à confusão, a mulher filmou a discussão com os agentes, alegando ter sido agredida por uma policial. Nas imagens, é possível ver o choro do bebê e a apreensão da família.
Após perceberem o erro, os policiais pediram desculpas e informaram que apuravam o caso. A família, no entanto, registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil de Goiás abriu investigação para apurar os "supostos abusos" cometidos durante a operação.
Em nota, a PCGO afirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, mas não se manifestou sobre as denúncias de abuso de autoridade.
O caso gerou revolta nas redes sociais, com muitos internautas questionando a conduta dos policiais. É importante lembrar que a invasão de domicílio sem mandado configura crime, e que os agentes públicos devem agir com respeito e profissionalismo, mesmo em situações de risco.
Veja o vídeo da invasão:
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 19° Máx. 21°
Chuva