A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras dominou as manchetes esportivas desde o início da semana. No entanto, a movimentação no mercado de transferências do Verdão não deve se limitar à chegada do experiente meia. Segundo informações do jornalista Bruno Formiga, da TNT, o técnico Abel Ferreira avalia uma reformulação no elenco, com cinco jogadores tendo seus futuros no clube colocados em xeque.
Entre os atletas mais propensos a deixar o Palestra em junho, está o jovem lateral-esquerdo Vanderlan. Apesar de ter sido considerado uma das grandes promessas da base palmeirense, o jogador de 21 anos não conseguiu se firmar como titular absoluto e vem amargando baixa minutagem na temporada.
A situação de Vanderlan se tornou ainda mais delicada com a chegada de Caio Paulista, ex-São Paulo, que pode atuar tanto como lateral quanto como meia de lado. A versatilidade do novo reforço coloca Vanderlan como peça descartável no elenco, abrindo caminho para uma possível saída.
Para complicar ainda mais o cenário, o jovem lateral vem despertando o interesse de clubes do exterior. O Rennes, da França, chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, mas o Palmeiras recusou, pedindo 8 milhões de euros (R$ 45 milhões) para liberar o atleta.
Com a janela de transferências se abrindo em junho, o futuro de Vanderlan no Palmeiras se torna incerto. Resta saber se o jogador conseguirá reconquistar a confiança da comissão técnica e se firmar na equipe titular, ou se seguirá o caminho de outros jovens promissores que não conseguiram se destacar no Verdão.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 19° Máx. 21°
Chuva