Domingo, 24 de Novembro de 2024
11970913116
Geral Feira de Santana-BA

Zé Livrório promove contação de história e distribuição de livros no circuito da Micareta Kids

O professor Zé Livrório estacionou sua Kombi Encantada no circuito da Micareta e promoveu um momento de contação de histórias com distribuição de 6...

19/04/2024 18h58
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Whashington Nery
Foto: Whashington Nery

O professor Zé Livrório estacionou sua Kombi Encantada no circuito da Micareta e promoveu um momento de contação de histórias com distribuição de 60 livros infanto-juvenis nesta sexta-feira, 19. Música e poesia também fizeram parte do seu reportório. Ainda teve pipoca e algodão de graça para a criançada e os personagens da patrulha canina. A programação faz parte da Micareta Kids, promovida pela Prefeitura de Feira.

Continua após a publicidade
Anúncio

Cristóvão Cerqueira, o Zé Livrório, é professor de matemática e música e conta que durante a pandemia, preocupado com os baixos índices de leitura, comprou uma Kombi, encheu de livros e passou a circular para incentivar as crianças a ler. Nos próximos dias da folia sua companhia de literatura estaciona na rua Barão do Rio Branco - circuito da Micareta Kids.

“Na pandemia, com esse índice de leitura baixo, meio que me senti na obrigação de comprar uma Kombi, encher de livros e rodar por aí. E hoje, pela primeira vez aqui na Micareta de Feira, a nossa companhia está aqui ao lado do pranchão para distribuir livros entre a criançada e fazer com que elas peguem o gosto pela leitura, que é a nossa grande missão”, explica o professor conhecido como Zé Livrório.

A autônoma Maia Panin veio participar com a sua filha, Sofia Panin, do Micareta Kids. Ela, que está vindo com a sua filha pela primeira vez, elogiou a realização de uma programação voltada para as crianças na Micareta. 

“Primeiro ano que eu venho e olha, eu tô achando excelente, está sendo uma experiência maravilhosa. Penso que da mesma forma que tem programação para os adultos, tem que ter para as crianças também. É uma forma de que todos participem”, elogia a mãe da Sofia, Maia Panin.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias