Sábado, 18 de Maio de 2024
77 9 9927 9463
Geral Feira de Santana-BA

Retorno de barracões tradicionais à avenida fortalece o legado dos points universitários

Os barracões universitários estão na essência na Micareta de Feira. Este ano, o retorno dos barracões de alguns cursos à avenida destacam a retoma...

19/04/2024 21h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

Os barracões universitários estão na essência  na Micareta de Feira. Este ano, o retorno dos barracões de alguns cursos à avenida destacam a retomada e fortalecimento desses espaços que são tão tradicionais durante a folia. Situados no início do circuito, os points de diversos cursos como Enfermagem, Educação Física, Direito e Geografia marcam presença na festa este ano. 

Os barracões reúnem, geralmente, estudantes do último semestre dos cursos que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a formatura. Por lá, vendem bebidas, refrigerantes, comida e água. Depois de cinco anos fora do circuito, o tradicional barracão de Engenharia Cívil da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está de volta. 

“Este retorno é muito importante porque o barracão de Engenharia Civil tinha uma força muito grande e vamos dar continuidade a isso. As vendas estão dentro do esperado e a nossa expectativa é que melhore ainda mais com o decorrer dos dias”, explica a estudante Mariane Magalhães. 

Antônio Rosa lembra bem a força do barracão antes mesmo da micareta chegar à Avenida Presidente Dutra. “Lembro que, quando a festa ainda era na avenida Getúlio Vargas, não ir ao barracão de Engenharia Civil era como não ir para a festa. Essa retomada é fundamental”, pontua. 

O retorno também acontece para o curso de Direito da Uefs. Depois de sete anos, os estudantes das turmas 2024.1 e 2024.2 se reúnem para fazer o barracão de Direito acontecer na avenida. Oito pessoas se revezam nas vendas. “Estar de volta é marcante, simboliza muito para a gente. É uma satisfação muito grande ter o nosso curso integrando a festa desta forma”, destaca o estudante Matheus Ferreira.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias