“Respeito não é só para Micareta, respeito é para a vida”, declara a rainha da Micareta, Lorena Lima, fortalecendo a importância das ações realizadas pela Secretaria da Mulher para promover um ambiente seguro para todos, com uma série de ações voltadas para a prevenção e o combate ao assédio contra as mulheres, comunidade LGBTQIAPN+, racismo e outras formas de violência.
Engajada nessa causa, a primeira mulher trans a ser nomeada princesa da Micareta, Ariele Cerqueira, reforça: “A Micareta é uma festa de alegria e de amor, e essas ações ajudam a conscientizar a todos sobre a importância do respeito e igualdade”.
Para levar essa mensagem a todos os cantos da festa, a Secretaria da Mulher está realizando intervenções de rua e operando o Observatório de Direitos Humanos , onde são oferecidos suporte jurídico e psicossocial às mulheres e ao público LGBTs vítimas de violência, além de casos de racismo.
“É fundamental que todas as mulheres se sintam livres para curtir a Micareta sem medo de assédio ou violência”, ressaltou Andressa Almeida, segunda princesa da Micareta, reforçando a importância de combater a importunação e outras formas de assédio durante a folia.
Com a atuação da Secretaria da Mulher e o engajamento da realeza, a mensagem de respeito e segurança alcança todo o circuito, proporcionando às foliãs uma festa com tranquilidade e alegria.
Mín. 18° Máx. 21°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 28°
Tempo nublado