Um incidente ocorrido na manhã de sexta-feira (19) em Barra do Choça deixou uma mãe em estado de choque e a comunidade indignada. A vítima, uma menina em idade escolar, foi atacada por um cachorro enquanto aguardava o retorno da escola.
De acordo com a mãe da criança, que preferiu não ser identificada, o ataque foi inesperado e causou grande transtorno emocional à menina. "É revoltante", desabafou. "Nós saímos para trabalhar, e quando chegamos em casa, descobrimos que nossa filha foi atacada por um cachorro. É simplesmente inaceitável."
A mãe ressalta que a situação não é isolada e que outros moradores da região também já foram vítimas de ataques por animais soltos nas ruas. "É comum as pessoas serem atacadas pelas ruas de Barra do Choça e ninguém faz nada", lamentou. "As autoridades precisam tomar medidas urgentes. As pessoas querem criar seus animais, mas devem mantê-los sob controle e não soltos pelas ruas."
Diante da situação, a comunidade está exigindo providências por parte das autoridades locais para garantir a segurança dos moradores, especialmente das crianças. "Os animais não têm culpa", reconhece a mãe. "Mas é responsabilidade dos donos garantir que eles não representem um perigo para os outros."
As autoridades competentes informaram que o caso está sendo investigado e que medidas serão tomadas para evitar futuros ataques de cães na localidade.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas