Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Alagoinhas - BA

Dia D em alusão ao mês de conscientização do autismo promoveu diversas atividades e serviços em Alagoinhas

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, realizou, n...

23/04/2024 17h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA


Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, realizou, na manhã desta terça-feira (23), a culminância do Abril Azul com o dia D em alusão ao mês de conscientização do autismo. As atividades ocorreram na Policlínica Municipal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante toda a manhã foram oferecidos diversas ações com atividades lúdicas e pedagógicas; avaliação para relatório neuropsicopedagógico; pintura de rosto e atividade com oficineira; projeto Cuidando de quem cuida (com as fisioterapeutas do AMEEI); palestras; neuropediatra; nutricionista; pediatra; odontologia; vacinação; oficina com famílias orientação sobre programas e benefícios destinados à pessoa com deficiência (passe livre intermunicipal, passe livre interestadual, CIPTEA, BPC); psicologia; fonoaudiologia; massoterapia e serviço social.

De acordo com a diretora do Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional de Especializado em Inclusão (AMEEI), Maria Emília Libório, o propósito da atividade é levar essa conscientização e serviços de uma forma dinâmica para os usuários e as famílias.

“Em culminância ao mês de conscientização do autismo, estamos hoje realizando diversas atividades para fechar o Abril Azul. Realizamos, durante o mês, diversas atividades voltadas para esse público. Então temos atividades no que se refere ao pedagógico, que é o foco do AMEEI. Temos atividades lúdicas, atendimento pedagógico para gerar relatórios, um projeto que cuida das mães, e várias outras atividades”, explicou.

Dentre as atividades também foram ofertadas as Carteiras de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA) que permite identificar a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em espaços públicos e privados, evitando constrangimentos para os portadores de TEA (e seus familiares), incluindo os que não apresentam características visíveis, mas precisam de prioridade em filas e atendimentos diversos.

Confira mais imagens:

Foto: SECOM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias