Com a implantação de novas salas de recursos multifuncionais, o fortalecimento das políticas públicas de inclusão na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari foi o tema de diversas reuniões, que foram conduzidas pela secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, e contaram com a participação de representantes das coordenadorias de Gestão Escolar, de Inclusão Educacional e de instituições especializadas, como as associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Pestalozzi. Os encontros foram realizados na quarta-feira (24/4), na sede da Diretoria Pedagógica (Dipe), localizada na Rua Francisco Drumond, Centro.
Atualmente, há sete salas de recursos multifuncionais em processo de implementação em unidades de ensino localizadas na sede e na costa do município, além das duas que já estão em operação, nos centros Educacional Yolanda Pires e no Experimental de Educação Especial de Camaçari, atendendo aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades de forma complementar ou suplementar.
A titular da Seduc, Neurilene Martins, evidencia a importância desse movimento de estruturação no aprimoramento do atendimento aos estudantes que demandam a oferta especializada. “Estamos estruturando a nossa rede cada vez mais e em diversas frentes, tanto no que diz respeito à instrumentalização e ampliação de servidores dedicados à educação inclusiva quanto em relação à entrega de espaços adequados para o Atendimento Educacional Especializado [AEE]”, afirmou.
As sete unidades de ensino que receberão as novas salas de recursos multifuncionais são: os centros Educacional Barra do Pojuca, e Educacional Marquês de Abrantes; além das escola municipais Amélia Rodrigues, Thomaz Camilo, Professora Ilda Leal Ulm da Silva, Virgínia Reis Tude, e Denise Tavares.
O Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (PI-SRM) é do governo federal, executado através do Ministério da Educação (MEC), cabendo ao município, por meio da Seduc, através da Coordenadoria de Gestão Escolar, articular a sua execução mediante atendimento das condicionalidades especificadas e apresentação das informações e documentações requeridas.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas