Um episódio de violência armada chocou a comunidade de Brumado na manhã deste domingo (28). Por volta das 11h30, dois homens fingindo estar passando mal e usando capacetes invadiram o Hospital Municipal da cidade em busca de um paciente baleado que estava internado na unidade.
De acordo com relatos de funcionários, o porteiro do hospital chegou a solicitar a retirada dos capacetes, o que foi ignorado pelos indivíduos. A dupla, que chegou ao local em uma motocicleta, portava armas escondidas e, ao localizar o alvo, disparou contra ele dentro da unidade de saúde.
O ataque gerou pânico entre pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital. Com medo da situação, diversos funcionários se trancaram em seus setores para se proteger. Após o crime, a dupla fugiu do local em sentido ignorado.
O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e está realizando rondas na região em busca dos suspeitos. As imagens do sistema de segurança do hospital serão analisadas para auxiliar na identificação da dupla.
O caso está sendo registrado na Delegacia Territorial de Brumado e a Polícia Civil investiga o crime.
Prefeitura de Brumado publicou uma nota no Instagram
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva