O tradicional Passeio Ciclístico de Guanambi, no sudoeste da Bahia, completa 31 anos nesta quarta-feira (1º de maio). Considerado o maior evento do gênero no Brasil, a festa que nasceu em 1991 tem atraído milhares de ciclistas todos os anos.
Organizado pelo Rotary Club de Guanambi, o objetivo do passeio é fomentar e incentivar o uso da bicicleta como atividade físico-esportiva, além de trabalhar a questão da saúde com foco no condicionamento físico e mental. Os amantes da magrela pedalam 8 km da Praça do Feijão até o Parque de Exposições Cercino Coelho.
No trajeto, os ciclistas são acompanhados por um trio elétrico com apresentações musicais. Nessa edição, a festa contará com Indira Charles, Ricardinho e Banda, Nilmara Senna, Uilliam Vasconcelos, Dio do Acordeon e Parangolé. Já nesta terça-feira (30), acontece o esquenta com Samba da Vó, no trio elétrico, na Praça do Feijão.
O evento é realizado em homenagem ao trabalhador, mas o Rotary Club de Guanambi também realiza um extenso trabalho social. Entre as ações, o clube já adquiriu cadeiras de rodas, oferece cursos de capacitação e disponibiliza intercâmbio para alunos de baixa renda.
Neste ano, a Rotary Internacional selecionou a jovem Emanuelle, da cidade de Guanambi, para participar de um intercâmbio na Bélgica. Ela irá morar no país europeu por 12 meses, com todas as despesas pagas pela verba angariada no Passeio Ciclístico.
O Passeio Ciclístico de Guanambi é uma grande festa que celebra a vida, a saúde, o esporte e a solidariedade. É uma oportunidade para as pessoas se divertirem, se exercitarem e contribuírem para o bem-estar da comunidade.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas