Quarta, 18 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Guanambi - BA

Aeroporto de Guanambi se torna ponto de coleta para vítimas de enchentes no RS

Comunidade se mobiliza em campanha para auxiliar os atingidos pela tragédia

08/05/2024 09h21 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Reprodução/
Reprodução/

O Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, no sudoeste baiano, se transformou em um verdadeiro centro de solidariedade. Desde o dia 6 de maio, a iniciativa, idealizada pelo corpo de voluntários da Azul Linhas Aéreas através do projeto Ajuda Humanitária, vem ganhando grande força nas redes sociais e mobilizando toda a comunidade local para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início do mês.

Continua após a publicidade
Anúncio

A campanha, que se estende até o próximo dia 10 de maio (sexta-feira), visa arrecadar itens de primeira necessidade para os desabrigados e famílias afetadas pela tragédia. Entre os materiais mais urgentes, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, estão:

  • Materiais de limpeza: detergente, desinfetante, sabão em pó, água sanitária, vassouras, rodos, panos de chão, etc.
  • Materiais de higiene pessoal: sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dente, desodorante, lâminas de barbear, papel higiênico, fraldas descartáveis, etc.
  • Alimentos não perecíveis e de pronto uso: arroz, feijão, macarrão, enlatados, leite em pó, café, bolachas, biscoitos, etc.
  • Roupas de cama, mesa e banho: lençóis, toalhas, cobertores, mantas, etc.
  • Remédios e insumos: Glicose hipertônica, insulina, soro glicosado 5%, seringa 5 ml, soro fisiológico, analgésicos, aerolin, dipirona injetável, aparelho de hgt e fita, algodão, etc.

Como doar:

As doações podem ser entregues diretamente no Check-in da Azul no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. A campanha se encerra na sexta-feira, dia 10 de maio.

Mobilização nas redes sociais:

A iniciativa vem ganhando grande repercussão nas redes sociais, com diversas pessoas compartilhando a campanha e incentivando a comunidade a colaborar. Diversas empresas e entidades da região também estão se unindo à causa, disponibilizando pontos de coleta em suas sedes.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias