Um técnico de operações, identificado como Bryan Ravel de Jesus Leal, de 20 anos, faleceu na quarta-feira (15) após cair de uma torre de internet em Potiraguá, no sul da Bahia. O incidente ocorreu enquanto o jovem realizava serviços de manutenção na estrutura.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a torre cedeu durante o trabalho, causando a queda fatal de Bryan. A Polícia Civil da Bahia confirmou a morte acidental e registrou o caso na Delegacia Territorial de Itapetinga na quinta-feira (16). A investigação segue em andamento, com a realização de perícias no local do acidente.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que também está acompanhando o caso e, ainda pela manhã de sexta-feira (17), encaminhou os procedimentos para abertura de inquérito.
A equipe da reportagem tentou contato com a Polícia Militar e a prefeitura de Potiraguá para obter mais informações, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Investigação em andamento
As autoridades competentes ainda estão apurando as causas do acidente que resultou na morte de Bryan. A investigação da Polícia Civil busca determinar as circunstâncias da queda e verificar se houve falhas na estrutura da torre ou nos procedimentos de segurança durante o trabalho de manutenção.
O MPT, por sua vez, investigará as condições de trabalho do jovem e se a empresa empregadora cumpria todas as normas de segurança previstas na legislação.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva