Quarta, 18 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Brumado - BA

Incêndio destrói abrigo de morador de rua em Brumado

Homem em situação de vulnerabilidade social pede ajuda para ter moradia digna

21/05/2024 05h49 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Rádio Portal Sudoeste
Entroncamento da Avenida Centenário com a Avenida João Paulo / Foto: Rádio Portal Sudoeste
Entroncamento da Avenida Centenário com a Avenida João Paulo / Foto: Rádio Portal Sudoeste

Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu completamente o barraco improvisado onde vivia Fernando, um homem em situação de rua, na madrugada desta segunda-feira (20), no entroncamento da Avenida Centenário com a Avenida João Paulo, em Brumado. Segundo informações de populares, Fernando já havia recebido ajuda da Assistência Social do município para retornar à sua cidade de origem, mas sempre voltava para Brumado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na época do incêndio, Fernando dormia no canteiro central da Avenida Centenário, em uma estrutura precária que ele mesmo havia montado. No local, ele acumulava grande quantidade de lixo e utilizava madeira para acender um fogão improvisado.

A equipe de reportagem da Rádio Portal Sudoeste esteve no local na manhã de segunda-feira e conversou com Fernando. Questionado sobre o motivo de viver em situação de rua, ele afirmou não ter moradia. No entanto, durante a conversa, ele apresentou fala desconexa, inclusive mencionando uma cobra coral como sua amiga.

Sobre sua origem, Fernando inicialmente disse ser da Venezuela, mas depois corrigiu a informação e afirmou ter vindo da cidade de Salvador. Na ocasião, ele aproveitou para pedir um abrigo para se proteger do tempo e sugeriu a doação de uma casa do Programa Minha Casa Minha Vida como solução para sua situação.

"Eu vejo que há um problema na entrega do Minha Casa Minha Vida. Tem gente que pega uma casa, bagunça, faz jogo. Uma casa não pode ser usada para isso. É um benefício do Estado. Se eu tivesse uma casa dessa, eu ia morar e não fazer jogo", destacou Fernando.

A situação de Fernando expõe a realidade de muitos moradores de rua em Brumado e em todo o país, que lutam para ter acesso a moradia digna e condições básicas de vida. É importante que as autoridades competentes tomem medidas para garantir a proteção e o bem-estar dessas pessoas, oferecendo-lhes apoio e oportunidades de reintegração social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias