Segunda, 17 de Junho de 2024
11970813226
Região Sudoeste VDC - BA

Rede criminosa ligada a homicídios e jogos de azar é desarticulada em Vitória da Conquista

Sete mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em ação conjunta do Ministério Público e da Secretaria da Segurança Pública

12/06/2024 07h37 Atualizada há 5 dias
Por: Redação
Foto: Divulgação/MP-BA
Foto: Divulgação/MP-BA

Na manhã desta quarta-feira (29), uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) desarticulou uma rede criminosa que atuava em Vitória da Conquista. As ações, denominadas "Reciclagem" e "Jogo Sujo", miraram um grupo de extermínio com ligações com jogos de azar, investigando homicídios ocorridos no município entre 2020 e 2023.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sete mandados, sendo cinco de prisão e dois de busca e apreensão, foram cumpridos pelas equipes durante a operação. A ação contou com a participação da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP, além das Coordenadorias de Vitória da Conquista e Brumado da SSP e da Corregedoria da Polícia Militar. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista.

Combate ao crime organizado e à letalidade em Vitória da Conquista

A operação "Reciclagem" e "Jogo Sujo" representa um duro golpe contra o crime organizado em Vitória da Conquista, visando combater a letalidade e garantir a segurança da população. As investigações apontam para a atuação do grupo em crimes como homicídios, tráfico de drogas e jogos de azar, demonstrando a complexa teia criminosa que afetava a comunidade local.

A ação conjunta do MP e da SSP demonstra o compromisso das instituições com a investigação e o combate à criminalidade, buscando desarticular grupos criminosos e garantir a paz social em todo o estado da Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias