Um grupo de passageiros da empresa Arte Transporte viveu uma experiência traumática durante uma viagem de São Paulo à Bahia, neste sábado, dia 22 de julho. As denúncias, recebidas pela Redação do Sudoeste News via WhatsApp durante a viagem, revelam que o ônibus não possuía ar condicionado na parte inferior e as janelas não podiam ser abertas, submetendo os viajantes a um calor insuportável de 33°C e à falta de ventilação por cerca de 9 horas.
Para piorar a situação, uma passageira diabética passou mal duas vezes devido ao calor excessivo, com o nível da glicose chegando a mais de 300. Segundo relatos dos passageiros, a empresa não ofereceu nenhum tipo de auxílio à mulher, que precisou buscar gelo por conta própria nas paradas do ônibus.
Inconformados com a negligência da empresa, os passageiros se uniram e fizeram diversas reclamações. Após cerca de 9 horas de sofrimento, o problema no ar condicionado finalmente foi consertado.
Mesmo com o reparo, os passageiros decidiram tomar medidas legais. Eles entrarão em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para registrar uma reclamação formal e pretendem processar a Arte Transporte por não oferecer as condições mínimas de conforto e segurança durante a viagem.
A Redação do Sudoeste News entrou em contato com a Arte Transporte para buscar um posicionamento oficial da empresa sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °