Quinta, 18 de Julho de 2024
Região Sudoeste Guanambi - BA

Guanambi celebra inauguração do maior templo da Congregação Cristã do Brasil na região

Cerimônia reúne milhares de fiéis e autoridades, destacando a grandiosidade do novo espaço religioso

03/07/2024 08h38
Por: Redação
Reprodução/Thiago Nery
Reprodução/Thiago Nery

A Congregação Cristã no Brasil inaugurou na noite desta terça-feira (2), em Guanambi, no sudoeste da Bahia, o maior templo religioso da Região Sudoeste da Bahia. Com uma estrutura imponente, o templo foi construído em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos e com capacidade para acomodar até 1.800 pessoas sentadas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença ilustre do ancião Salvador Bueno das Neves, vindo diretamente de São Paulo, e reuniu mais de 5 mil fiéis. Devido à alta demanda, muitos se acomodaram nos corredores e no estacionamento, acompanhando o culto por meio de um telão. Entre os presentes, destacaram-se autoridades locais, como o prefeito Nal Azevedo, vereadores e autoridades locais. Excepcionalmente, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, prática incomum para a congregação.

O valor da construção ultrapassa 22 milhões de reais, integralmente arrecadados através de coletas voluntárias entre os fiéis. A construção foi um esforço comunitário, com a mão de obra fornecida pelos membros da igreja em regime de mutirão nos finais de semana.

Localizado na Avenida do Trabalhador, em frente à Lagoa de João Amaral, o novo templo da Congregação Cristã no Brasil em Guanambi não só destaca a fé e a união da comunidade, mas também marca um novo capítulo na história religiosa da região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias