Quinta, 18 de Julho de 2024
Região Sudoeste Jequié - BA

Pastor é preso por assediar sexualmente sete fiéis em Jequié

Sete mulheres denunciaram o pastor por abuso sexual e atos inconvenientes.

04/07/2024 13h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Reprodução /
Reprodução /

Um pastor foi preso na última quarta-feira (3), em Jequié, no sudoeste da Bahia, acusado de assediar sexualmente sete fiéis da igreja que ele liderava. As vítimas, que relataram diversos tipos de abusos, incluindo envio de mensagens de cunho sexual, carícias inapropriadas e comentários constrangedores, sofreram impactos emocionais e sociais devastadores, segundo a Polícia Civil.

O líder religioso, que se aproveitava da posição de autoridade dentro da igreja para subjugar as mulheres, utilizava a confiança das vítimas para cometer os abusos. As investigações, iniciadas em dezembro de 2023, após o registro de cinco denúncias, revelaram que o pastor também realizava pregações com o objetivo de silenciar as vítimas e impedi-las de denunciá-lo.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil ainda investiga o caso e busca identificar se há outras vítimas. O religioso se encontra detido na delegacia de Jequié, à disposição da Justiça.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias