ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, após vários sons que pareciam tiros. Trump foi imediatamente cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva, sendo visto segurando a orelha direita, que aparentava estar sangrando.
De acordo com o porta-voz de Trump, Steven Cheung, o ex-presidente "está sendo examinado e está bem", sem fornecer mais detalhes sobre a gravidade da situação. No momento, ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos, embora relatos da imprensa americana mencionem uma pessoa supostamente detida.
"Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", declarou Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA, em uma nota à imprensa.
Durante a transmissão ao vivo do evento, os disparos puderam ser ouvidos claramente. Trump interrompeu seu discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão entrava em pânico e gritava. O incidente gerou uma rápida resposta das forças de segurança presentes no local, que trabalharam para garantir a segurança do ex-presidente e dos participantes do comício.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva