Um homem foi preso após forjar o próprio sequestro na quinta-feira (5), em Feira de Santana, cidade a cerca de 120 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da falsa vítima era conseguir recursos de familiares e amigos.
Inicialmente, os policiais foram informados de um crime de extorsão mediante sequestro. As equipes passaram a intermediar as negociações entre os sequestradores e a família da vítima. Os supostos criminosos utilizavam o telefone do homem e exigiram pagamento do resgate, que foi feito para a conta bancária da vítima.
Após as negociações, os investigadores conseguiram a localização do homem e foram até o local. Ao chegarem no endereço encontraram a falsa vítima que confessou ter planejado o próprio sequestro.
O suspeito foi conduzido à delegacia juntamente com o celular, documentos e cartões bancários que estava em posse. Ele está à disposição da Justiça.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Mín. 18° Máx. 21°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 28°
Tempo nublado