Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Região Sudoeste Brumado - BA

Prefeito de Brumado critica ensino médio em Brumado e aponta ideologia da esquerda

Eduardo Vasconcelos afirma que a falta de opções leva ao abandono escolar

24/01/2024 12h31 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Achei Sudoeste
Foto: Charles Lima/Destaque Bahia
Foto: Charles Lima/Destaque Bahia

Em uma de suas lives em janeiro deste ano, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), criticou o ensino médio, da rede estadual de ensino, na cidade. O gestor disse que a situação é precária, assim como em toda Bahia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vasconcelos citou que existem apenas dois colégios públicos que oferecem o ensino médio na capital do minério. Diante do afunilamento de opções, ao sair do ensino fundamental, na rede municipal, o prefeito afirmou que a maior parte dos adolescentes acaba abandonando a escola.

“A Bahia é madrasta na educação, ela não oferece nada. Muito pelo contrário, parece que há uma ideologia de esquerda no sentido de tornar o cidadão analfabeto porque, como disse o presidente, o cara analfabeto e pobre vota no 13. Se o cara começou a ganhar mais de dois salários mínimos não vota mais. Então, tem que manter os caras pobres e analfabetos. Essa é a teoria da esquerda”, declarou Vasconcelos.

As críticas do prefeito de Brumado repercutiram nas redes sociais. Alguns internautas apoiaram as declarações de Vasconcelos, enquanto outros criticaram o posicionamento político do gestor.

O governo do estado da Bahia ainda não se manifestou sobre as declarações do prefeito de Brumado

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Achei Sudoeste (@acheisudoesteoficial)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias