Em uma de suas lives em janeiro deste ano, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), criticou o ensino médio, da rede estadual de ensino, na cidade. O gestor disse que a situação é precária, assim como em toda Bahia.
Vasconcelos citou que existem apenas dois colégios públicos que oferecem o ensino médio na capital do minério. Diante do afunilamento de opções, ao sair do ensino fundamental, na rede municipal, o prefeito afirmou que a maior parte dos adolescentes acaba abandonando a escola.
“A Bahia é madrasta na educação, ela não oferece nada. Muito pelo contrário, parece que há uma ideologia de esquerda no sentido de tornar o cidadão analfabeto porque, como disse o presidente, o cara analfabeto e pobre vota no 13. Se o cara começou a ganhar mais de dois salários mínimos não vota mais. Então, tem que manter os caras pobres e analfabetos. Essa é a teoria da esquerda”, declarou Vasconcelos.
As críticas do prefeito de Brumado repercutiram nas redes sociais. Alguns internautas apoiaram as declarações de Vasconcelos, enquanto outros criticaram o posicionamento político do gestor.
O governo do estado da Bahia ainda não se manifestou sobre as declarações do prefeito de Brumado
Ver esta publicação no Instagram
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 20° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 21°
Chuvas esparsas