Quinta, 21 de Novembro de 2024
11970913116
Bahia Eleições 2024

Luiz Caetano (PT) vence 2º turno e é novo prefeito de Camaçari

Ele disputou o comando da cidade da Região Metropolitana de Salvador com Flávio Matos (União Brasil)

28/10/2024 07h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Reprodução /
Reprodução /

Neste domingo (27), Luiz Caetano conquistou o segundo turno e assumiu o cargo de novo prefeito de Camaçari, na Regiao Metropolitana de Salvador. Caetano venceu Flávio Matos (União Brasil) por uma diferença apertada, com 50,92% dos votos contra 49,08% de Matos, de acordo com 98,91% das urnas apuradas até as 18h30.

Continua após a publicidade
Anúncio

Veterano na política local, Caetano tem uma longa trajetória que inclui passagens como vereador, deputado estadual e três mandatos anteriores como prefeito. Reconhecido por sua atuação desde os anos 1980, ele retorna agora para gerir uma cidade de importância estratégica, com um orçamento bilionário e um dos principais polos industriais do Brasil, atraindo investimentos que garantem sua posição econômica de destaque na Bahia.

A eleição em Camaçari não se limitou à disputa municipal, já que seu resultado tem o potencial de influenciar cidades vizinhas e até mesmo a capital, Salvador. Além disso, a base de 205 mil eleitores torna o município um dos maiores centros eleitorais do estado. A cidade é atualmente governada por Antonio Elinaldo (União Brasil), que, após dois mandatos, encerra sua gestão com uma rede de influência regional que abrange municípios como Simões Filho, Mata de São João e Lauro de Freitas.

Acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Caetano votou pela manhã no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, encerrando uma disputa acirrada com foco em retomar as gestões passadas e implementar propostas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do município.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias