Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Candeias - BA

Candeias: Inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc estão abertas até 20 de novembro

Nesta terça-feira, 12 de novembro, a Prefeitura de Candeias publicou dois editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que premiarão agentes cu...

12/11/2024 15h02
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

Nesta terça-feira, 12 de novembro, a Prefeitura de Candeias publicou dois editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que premiarão agentes culturais, pontos e pontões de cultura da cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de novembro, pelo formulário online através do link: https://forms.gle/zfNACiQbreEH6naw7. Os formulários e anexos devem ser preenchidos e protocolados na SECTUR, localizada na rua 2 de fevereiro. Os interessados também podem enviar o formulário preenchido para o email: pnab.candeias.ba@gmail.com

Cada edital é voltado para um público específico. O edital destinado aos agentes culturais premiará fazedores de cultura que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento artístico ou cultural de Candeias. Serão oferecidas vagas para duas categorias: manifestações artísticas e culturais; e espaços e associações com atividades voltadas para arte e cultura.

No edital “Cultura Viva Bahia”, a premiação é voltada para projetos, iniciativas, atividades ou ações de Pontos e Pontões de Cultura. O objetivo é reconhecer a contribuição já realizada por esses agentes culturais, sejam eles Pontos e Pontões de Cultura formalmente certificados (com ou sem CNPJ), entidades sem fins lucrativos (com CNPJ), ou coletivos informais que ainda não possuem certificação, mas que apresentam características de Pontos de Cultura e poderão ser certificados por meio deste edital, desde que atendam aos requisitos.

Os editais da PNAB integram ações afirmativas, com 25% das vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), 10% para pessoas indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Mais informações e esclarecimentos sobre o edital estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias