Domingo, 24 de Novembro de 2024
11970913116
Direitos Humanos Bahia

SJDH capacita 2ª turma de Policiais Militares em direitos humanos para atuar em eventos populares

Promovida pela SJDH, a ‘Formação das Forças de Segurança’ visa incorporar metodologias de atendimento humanizado às práticas de agentes da seguranç...

24/01/2024 17h48
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Rafique Reis/Ascom SJDH
Foto: Rafique Reis/Ascom SJDH

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) dará continuidade à ‘Formação das Forças de Segurança’ para uma segunda turma de Policiais Militares da Bahia (PM-BA). A capacitação será realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT) em Salvador. Ao todo, o curso qualificará 13 mil policiais, que atuarão em eventos populares como o Carnaval de Salvador e as festas de São João.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação faz parte do projeto ‘Direitos Humanos em Eventos Populares da Bahia’, que busca fortalecer o atendimento integral e em rede a públicos vulnerabilizados, como crianças, adolescentes, mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, idosos, pessoas negras, pessoas com deficiência e consumidores. O atendimento a esses grupos se dá por meio da articulação intersetorial e do trabalho em rede, resguardando a garantia dos direitos individuais e coletivos durante as tradicionais celebrações baianas.

A formação foi dividida em duas oficinas, na modalidade presencial e por transmissão online. Cada ciclo formativo terá 12 horas de duração. Os eixos abordados são ‘Conteúdos gerais sobre Direitos Humanos’, que focará no Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e demais populações vulneráveis; ‘Fluxos de atendimento a casos de violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua’; e ‘Dinâmica de funcionamento integrado’, que orientará os agentes quanto às metodologias de trabalho mais efetivas e inclusivas.

Fonte: Ascom/SJDH

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias