O Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, vetou totalmente o projeto de lei que prevê o aumento do salário dos vereadores do município para a próxima legislatura, a partir de 2025. O ofício com o veto do Prefeito foi encaminhado ao Presidente da Câmara de Vereadores no final da manhã de terça-feira (26).
Segundo a administração municipal, uma das razões para vetar o aumento dos salários é a “recessão e crise econômica vivenciada no país, com reflexos na realidade local, que, inclusive, não teve aumento para o funcionalismo público municipal”, devendo, dessa forma, manter o mesmo parâmetro também para os vereadores.
O aumento dos salários para a Câmara de Brumado não repercutiu bem entre a população e continua dando o que falar em todo o município. Agora, o projeto de lei volta para a Câmara, onde os vereadores podem derrubar ou aceitar o veto do prefeito.
Para derrubar o veto, os vereadores precisam de dois terços dos votos da casa. Se a maioria dos vereadores votar pela derrubada do veto, o aumento dos salários dos vereadores será aprovado.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas