Segunda, 25 de Novembro de 2024
11970913116
Educação Bahia

SEC promove diálogo em escola sobre atendimento a estudantes com deficiência

Na reunião, foram acolhidas as demandas dos pais e discutidas as estratégias de ensino para o ano letivo de 2024. O post SEC promove diálogo em esc...

25/01/2024 16h17
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Claudionor Jr
Foto: Claudionor Jr

Na manhã desta quinta-feira (25), a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, se reuniu com mães e pais de estudantes com deficiência, no Colégio Estadual Cosme de Farias, em Salvador, para um diálogo sobre a Educação Especial em uma perspectiva inclusiva. Na oportunidade, a gestora também percorreu as instalações da unidade escolar.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Viemos aqui, em Cosme de Farias, para visitar a nossa escola estadual e trazer uma palavra de conforto e respeito para os pais e mães de crianças com deficiência que estão participando de uma reunião com a direção da escola e a equipe técnica de apoio da Secretaria da Educação. Estamos aqui para trazer a palavra, o compromisso e a presença da SEC. É importante a existência desse diálogo direto com a comunidade para saber as necessidades dos nossos estudantes”, ressaltou Adélia Pinheiro.

Na reunião, que contou também com a presença da diretora do Núcleo Territorial de Educação de Salvador e Região Metropolitana (NTE 26), Maria Celeste Gomes Vianna, e do coordenador da Educação Especial, Alexandre Fontoura, foram acolhidas as demandas dos pais e discutidas as estratégias de ensino para o ano letivo de 2024.

Shirlandia Araújo da Silva, mãe do estudante do 8° ano, R.A.S, 13 anos, expressou a relevância do encontro para os pais. “A presença da secretária Adélia aqui, hoje, prova que a sua gestão é democrática. Ter a equipe da secretaria junto à equipe da escola, ouvindo as necessidades dos pais, é de extrema importância para nós, pois assim saberemos quais retornos teremos na sala de aula. Meu filho é autista e epilético, por isso eu preciso sentir que a escola está próxima. Com esta reunião é possível ver que a secretaria está disposta a ajudar”.

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias