A Prefeitura de Brumado segue avançando em um dos projetos estruturais mais importantes para o município: o Esgotamento Sanitário. Na última quarta-feira (19), o prefeito Fabrício Abrantes participou de uma reunião na sede da Embasa, em Salvador, ao lado do presidente da empresa, Gildeone Almeida, dos deputados Felipe Duarte e Neto Carletto, além de vereadores, secretários e procuradores municipais. Durante o encontro, foi recebida a minuta do contrato que formaliza o avanço do projeto e possibilita o início das obras.
O prefeito destacou a necessidade de ajustes no documento para garantir investimentos ainda mais robustos, incluindo a elevação da barragem, melhorias em projetos fluviais, limpeza das margens e a inclusão de toda a comunidade no sistema de esgotamento sanitário.
"Entra prefeito, sai prefeito, e acaba não resolvendo. Mas, com fé em Deus, na nossa gestão, iremos trabalhar para resolver", afirmou Fabrício Abrantes.
O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, ressaltou a importância da parceria com a gestão municipal e reafirmou o compromisso da empresa com a execução do projeto. Segundo ele, questões políticas impediram a evolução do contrato em gestões anteriores, mas a Embasa está pronta para dar início ao programa. Com a assinatura do contrato, as obras devem começar ainda neste ano.
Estudos técnicos e econômicos da Embasa indicam que Brumado tem condições favoráveis para receber os investimentos necessários, garantindo um sistema moderno e eficiente para a população. A meta é que até 2033 o município tenha 90% de cobertura de esgoto.
Nas próximas semanas, a minuta do contrato será analisada pela equipe jurídica da Prefeitura para as adequações necessárias. Após essa etapa, um novo encontro será realizado para a assinatura definitiva do documento e o início das obras. Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso em solucionar uma demanda histórica e transformar esse projeto em uma realidade para a população de Brumado.