Quinta, 19 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Segurança Bahia

Polícia Civil promove roda de conversa sobre racismo em shopping

O objetivo é esclarecer à população sobre as características do crime. O post Polícia Civil promove roda de conversa sobre racismo em shopping apa...

30/01/2024 16h42
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação/PC
Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação/PC

O delegado Ricardo Amorim, coordenador de ações do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), o cantor e compositor Tonho Matéria, o educador de capoeira Lucas Sotero – também ativista do movimento negro e social – vão realizar uma Roda de Conversa sobre o enfrentamento ao racismo e intolerância religiosa, no Shopping Piedade, na quarta-feira (31), às 15 horas.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento também conta com a participação da representante da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), na rede de combate ao racismo e a intolerância religiosa, Dandara Pinho. O objetivo é esclarecer à população sobre as características destes crimes, qual o tratamento previsto na legislação para responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. “Pretendemos chamar atenção dos foliões que irão ao Carnaval 2024 sobre a importância do respeito e preservação da dignidade do outro”, pontuou o delegado.

A Polícia Civil da Bahia estará atendendo as pessoas que precisarem registrar ocorrências de racismo, intolerância religiosa, homofobia e outras discriminações nos Postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), instalados nos circuitos da festa. No local, também serão lavrados autos de prisão em flagrante e outros procedimentos relacionados a estes crimes.

Fonte: Ascom/PC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias