Na tarde desta sexta-feira, 20 de junho de 2025, o Flamengo protagonizou uma virada histórica no Lincoln Financial Field, em Filadélfia (EUA), ao vencer o Chelsea por 3 a 1 na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, o time carioca se isolou na ponta do Grupo D com seis pontos.
O jogo começou com 1 a 0 para o time inglês: Pedro Neto abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha na defesa rubro-negra. No entanto, o Flamengo equilibrou o duelo e dominou boa parte das estatísticas, com maior posse de bola e mais finalizações .
O segundo tempo foi decisivo. Aos 16 minutos, logo após entrar, Bruno Henrique empatou ao aproveitar cruzamento e desvio de cabeça. Três minutos depois, Danilo completou a virada em escanteio cobrado por Pulgar e assistência do próprio Bruno Henrique . A pressão aumentou ainda mais com a expulsão de Nicolas Jackson, do Chelsea, por entrada violenta aos 22 minutos.
Aos 37, o jovem Wallace Yan, em sua estreia relâmpago, completou a goleada após tabela e finalização precisa, confirmando a virada por 3 a 1.
Com a vitória, o Flamengo cimentou sua liderança no grupo e está próximo da classificação às quartas de final. O clube volta a campo na terça-feira (24), contra o Los Angeles FC, enquanto o Chelsea enfrenta o Espérance de Tunis.