A banda de forró Magníficos se manifestou nesta segunda-feira (23) após não comparecer ao show marcado para o São João de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O grupo, que havia recebido metade do cachê de R$ 250 mil, deixou de se apresentar na última quinta-feira (19), e agora será formalmente acionado pela prefeitura para devolver o valor de R$ 125 mil já pago.
A ausência da banda no evento gerou grande repercussão. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), explicou que a banda se atrasou para um show previamente agendado no município de Mortugaba, o que comprometeu toda a logística da noite.
“Eles começaram o show às 23h e, depois, teve um pequeno imprevisto ao sair de Mortugaba. Chegando em Pindaí, por volta das 3h30, o empresário me ligou se colocando à disposição para fazer o show aqui. Mas o horário já estava avançado, a praça já estava um pouco vazia, e optamos por cancelar”, disse o prefeito.
Nos comentários da publicação, o perfil oficial da banda Magníficos confirmou a versão e lamentou o ocorrido. “Infelizmente, enfrentamos imprevistos no deslocamento até a cidade, o que comprometeu o horário de chegada da banda para a realização do show”, escreveu o grupo.
A Prefeitura de Guanambi informou que vai tomar as medidas legais para reaver o valor pago antecipadamente. Até o momento, não há confirmação sobre novo agendamento da apresentação ou reembolso por parte da banda.