Duas pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (25) após um confronto com a Polícia Militar em Brumado, no bairro Olhos D’Água. A ação contou com as guarnições da CETO, RONDESP Sudoeste e TOR, que realizavam um patrulhamento estratégico visando reduzir crimes violentos letais na região.
Segundo a PM, a abordagem ocorreu na Avenida Horácio José dos Santos, onde vários indivíduos armados foram avistados. Eles reagiram, dispararam contra os policiais e fugiram em direções distintas, saltando muros. A corporação revidou e iniciou perseguição, culminando em um novo tiroteio dentro de uma residência na Rua Celestino Francisco dos Santos.
Dois homens foram encontrados baleados e armados. Socorridos ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, ambos faleceram. Um foi identificado como Pedro Henrique dos Santos Sena, o “Pedrinho Galego”, incluído no Baralho do Crime da SSP‑BA . O outro, Jean Clei Santos Lessa, apelidado “Juquinha”.
No local, a polícia apreendeu dois revólveres calibre .38 e quatro bananas de dinamite, reforçando a gravidade da operação e indicando possível uso de explosivos em crimes futuros.
A ocorrência agora segue investigação da Polícia Civil, que deve detalhar a origem dos artefatos e esclarecer a participação dos envolvidos.