O lateral-esquerdo Vanderlan, natural de Brumado, deve ser a principal novidade do Palmeiras para o confronto decisivo contra o Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece nesta sexta-feira (04). O jogador de 21 anos deve substituir o uruguaio Joaquín Piquerez, suspenso, e promete aproveitar a maior oportunidade de sua carreira.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (01), Vanderlan não escondeu a emoção de estar tão próximo de disputar uma partida de tamanha importância. “Acho que, pelo tamanho do jogo, posso ter a oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”, afirmou o atleta.
Sabendo da responsabilidade de assumir a posição em um momento decisivo, Vanderlan revelou que tem buscado conselhos com o titular habitual da posição. “Conversei um pouco com ele (Piquerez) para pegar algumas dicas”, disse.
O jovem lateral também comentou sobre a preparação da equipe alviverde, destacando o foco total no adversário inglês. “A gente vive um jogo de cada vez e não está sendo diferente. Estamos focados no Chelsea, nosso objetivo é a classificação para as semifinais e com certeza faremos um grande jogo”, garantiu.
Sobre o atacante Estêvão, que já tem transferência acertada com o próprio Chelsea, Vanderlan elogiou o comportamento do companheiro. “Ele está com a cabeça boa. Não mudou nada, está focado e esperamos mais uma grande atuação dele.”
Se confirmado entre os titulares, o brumadense Vanderlan terá a chance de mostrar seu talento para o mundo em uma das competições mais prestigiadas do futebol internacional.