Na manhã desta quarta-feira (2), um homem identificado como Paulo Hebert Cardoso Fernandes, conhecido como Paulo de Quindim, foi brutalmente assassinado a facadas ao tentar intervir em uma situação de ameaça na Fazenda Tábua, zona rural de Caetité.
De acordo com a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 5h, Paulo foi chamado por uma conhecida que estava sendo ameaçada pelo companheiro, que apresentava comportamento agressivo e dizia que iria tirar a própria vida com uma faca.
Ao chegar ao local para ajudar, Paulo tentou acalmar o homem, mas foi golpeado no abdômen. O autor do crime, que escondia a faca na cintura, colocou a vítima em um veículo Hyundai HB20 preto e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Caetité, onde deixou Paulo e fugiu em seguida.
O médico de plantão informou que Paulo chegou em estado de choque, com múltiplas paradas cardíacas, e não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha prestou depoimento à Polícia Militar após não conseguir registrar ocorrência na delegacia local, que estava fechada no momento. Ela foi encaminhada à Delegacia de Guanambi para formalizar o caso.
A Polícia Militar realiza diligências para localizar o autor, que permanece foragido.