Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Segurança Bahia

Festa de Iemanjá contará com 738 profissionais da Segurança Pública e tecnologia de Reconhecimento Facial

A tradicional festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, contará com 738 profissionais das quatro Forças da Segurança Pública. O post Festa de I...

02/02/2024 08h57
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A tradicional festa de Iemanjá, que será realizada nesta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, contará com 738 profissionais das quatro Forças da Segurança Pública. A Secretaria de segurança Pública (SSP-BA) também empregará o Sistema de Reconhecimento Facial e ativará o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Continua após a publicidade
Anúncio

Cinquenta e quatro câmeras de monitoramento, sete com tecnologia de Reconhecimento Facial, e uma Plataforma Elevada de Observação estarão ativas no circuito do evento. Além de profissionais das Polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros e Superintendências da SSP, órgãos municipais estarão no CICC.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, realizará ações ostensivas e preventivas. Patrulhas, Postos e Bases Móveis serão utilizadas.

Em uma Delegacia Especial de Área (DEA), equipes da Polícia Civil ajustarão ações de inteligência e o registro de crimes. A 7ª Delegacia Territorial estará com equipe reforçada. Os devotos da Rainha do Mar podem, ainda, utilizar a Delegacia Digital.

O Corpo de Bombeiros Militar irá cobrir a área com viaturas, embarcação e postos (comando e observação). O DPT manterá equipes de pronta resposta reforçadas na sede da instituição para perícias diversas.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias