Nos dias 19 e 20 de julho, a Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza a Fase 2 do Circuito Baiano de Ginástica 2025 e mais uma edição da Copa Estrela. As competições acontecem no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador.
A etapa contempla exclusivamente a ginástica rítmica, reunindo atletas de diversas idades e categorias que representam clubes e projetos de diferentes regiões do estado. A Fase 2 é bastante esperada pela comunidade da ginástica por ser um importante termômetro de desempenho para atletas e equipes que estão em preparação para torneios regionais e nacionais, segundo Tatyana Brandão, presidente da FBG.
A programação também abre espaço para a Copa Estrela, uma iniciativa voltada a ginastas iniciantes. Com um ambiente acolhedor e formato adaptado, o torneio tem como principal objetivo incentivar a participação e o amor pela modalidade desde os primeiros passos.
“É uma alegria imensa realizar mais uma edição do Campeonato Estadual e da Copa Estrela. Esses eventos simbolizam o nosso esforço contínuo para fortalecer a ginástica em todas as suas dimensões, tanto no alto rendimento quanto na base. Estamos muito felizes em ver o crescimento técnico das nossas atletas e a presença cada vez maior de novos talentos no tapete”, destaca a presidente da FBG, Tatyana Brandão.
A entrada é gratuita e aberta ao público, que poderá acompanhar de perto o talento das jovens ginastas baianas em apresentações que aliam técnica, leveza e muita
Fonte
Ascom/Sudesb