Sábado, 26 de Julho de 2025

Após reclamações, Prefeitura de Brumado retoma agendamento online para CadÚnico e Bolsa Família

Medida busca reduzir filas e melhorar o atendimento nos serviços sociais oferecidos à população

Por: Redação
25/07/2025 às 08h15 Atualizada em 25/07/2025 às 15h13
Após reclamações, Prefeitura de Brumado retoma agendamento online para CadÚnico e Bolsa Família
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após dezenas de reclamações de moradores que enfrentavam longas filas sob sol forte para atendimento social, a Prefeitura de Brumado retomou o sistema de agendamento online para serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC). A medida busca garantir mais conforto, agilidade e organização no atendimento ao público.

Com a volta da plataforma digital, os brumadenses agora podem agendar, pela internet, serviços como atualização do Cadastro Único (CadÚnico), solicitação e acompanhamento do Bolsa Família, além de esclarecer dúvidas sobre benefícios sociais. O sistema está disponível no site oficial da Prefeitura, no endereço https://agendecidadao.brumado.ba.gov.br.

Continua após a publicidade

Segundo a SESOC, o objetivo da retomada é facilitar o acesso da população aos serviços, evitando aglomerações, otimizando o tempo dos usuários e promovendo um atendimento mais humanizado. A plataforma permite que o cidadão escolha o melhor dia e horário para ser atendido, de forma prática e gratuita.

Para utilizar o sistema, é necessário criar uma conta no site, acessar o perfil cadastrado e selecionar o serviço desejado, além de agendar data e horário conforme a disponibilidade.

A Prefeitura reforça que a ação visa promover mais organização e respeito aos usuários, principalmente diante das condições climáticas da cidade. A campanha institucional define o novo modelo como "mais comodidade para você, mais organização para a cidade".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias