Sábado, 26 de Julho de 2025

Prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, é reeleito por aclamação presidente da Policlínica Regional de Brumado

Gestor seguirá à frente do consórcio de saúde; prefeito de Rio de Contas assume vice-presidência

Por: Redação
25/07/2025 às 15h13
Prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, é reeleito por aclamação presidente da Policlínica Regional de Brumado
Reprodução/Redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, foi reeleito por aclamação presidente da Policlínica Regional de Saúde de Brumado. A recondução ao cargo, sem a presença de concorrentes, foi aprovada pelos prefeitos que compõem o consórcio intermunicipal, consolidando sua liderança na área da saúde pública do sudoeste da Bahia. Para a vice-presidência, foi eleito o prefeito de Rio de Contas, Célio Evangelista.

A Policlínica Regional desempenha um papel estratégico na oferta de serviços de média complexidade a dezenas de municípios da região. A continuidade da gestão de Phellipe Brito projeta a chegada de novos investimentos, a modernização dos equipamentos e a contratação de profissionais especializados, com o objetivo de tornar o atendimento mais eficiente e humanizado.

Continua após a publicidade

Durante seu pronunciamento após a eleição, o prefeito de Ituaçu destacou a importância da união entre os municípios consorciados como ferramenta para o fortalecimento do sistema público de saúde. Sua atuação cooperativa e foco na gestão integrada foram determinantes para a confiança unânime dos demais gestores.

O consórcio regional de saúde é formado pelos municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias