Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Candeias - BA

Candeias: Estudantes começam a receber pagamento da 1ª parcela do Bolsa Técnico/Universitária

Os estudantes matriculados em curso técnico e superior começaram a receber nesta semana, a primeira parcela do Bolsa Técnico/Universitária, o maior...

29/12/2023 16h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

Os estudantes matriculados em curso técnico e superior começaram a receber nesta semana, a primeira parcela do Bolsa Técnico/Universitária, o maior programa de incentivo educacional da história de Candeias. Ao todo, mais de 500 estudantes serão contemplados com uma bolsa de até R$ 450,00.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de ajudar no custeio de despesas dos estudantes, a iniciativa visa incentivar a permanência e dar o apoio financeiro para os jovens da cidade que não tem condições de financiar a sua formação do tão sonhado curso superior, abrindo as portas para uma educação de qualidade.

O prefeito Pitágoras Ibiapina expressou sua gratidão, enfatizando a importância do benefício para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens do município.

“Investir em educação é investir no caminho para o futuro, tenho certeza que o pagamento da bolsa universitária vai permitir o sonho de muitos jovens que desejam ingressar em curso superior ou técnico. E a Prefeitura inovou neste ano, dando oportunidade não só aos estudantes matriculados, mas também para aqueles que ainda não iniciaram o seu curso, dando um prazo de 90 dias para efetivarem a sua matrícula”, disse.

Os estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior ou técnico, deverão comprovar matrícula em curso presencial em instituição de ensino no prazo determinado, para a liberação do benefício.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias