Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Alagoinhas - BA

Alagoinhas recebe Feira Saúde Mais Perto com exames, consultas e serviços de cidadania

Alagoinhas recebe, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Feira Saúde Mais Perto. A ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo...

16/02/2024 15h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA


Alagoinhas recebe, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Feira Saúde Mais Perto. A ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo da Bahia, vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania no Estádio Carneirão. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmila Fiscina, a secretária de Saúde Laína Passos e o secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serão ofertados atendimentos odontológicos, exames como ultrassonografias, RX, preventivos, mamografias, eletrocardiogramas, orientação de saúde e nutricional, exames oftalmológicos, cirurgias de catarata e Yag Laser; exames laboratoriais, triagem para cirurgias eletivas, vacinação e testagem rápida.

A população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade (necessário a certidão de nascimento ou casamento original e em bom estado junto), totalmente gratuito, inscrição no CPF e emissão de cartão do SUS e antecedentes criminais.

Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra o covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.

Sobre a feira

A Feira Saúde Mais Perto é mais uma ferramenta no processo de regionalização da saúde, levando atendimento de qualidade para todas as regiões do Estado. A feira da saúde tem o papel importante de acelerar atendimentos de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19, priorizar a saúde preventiva e facilitar o acesso da população a tratamentos continuados.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias