Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Cidades Candeias - BA

Candeias: Secretário dar boas vindas aos alunos e professores em1ª dia de ano letivo

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Educação de Candeias, Cássio Vinicius, concedeu entrevista à Rádio Baiana FM (89,3), no Programa...

19/02/2024 13h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Educação de Candeias, Cássio Vinicius, concedeu entrevista à Rádio Baiana FM (89,3), no Programa Fala Comigo, com o objetivo de explanar os principais assuntos voltado à Educação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Precatórios, volta às aulas, bolsa universitária, foram alguns dos assuntos apresentados na entrevista. Interpelado sobre o pagamento dos precatórios, Cassio informou que a maioria dos beneficiados já receberam o dinheiro, mas ressaltou que ainda existem profissionais com pendências em contas bancária e com os herdeiros que só podem receber o benefício via decisão judicial.

Cassio falou inda das vagas nas creches, onde a Seduc mudou o sistema e matrícula para que mais pessoas com real necessidade pudessem colocar seus filhos na unidade. “O prefeito conseguiu aumentar em 171% o número de vagas em creches. Quando chegamos o município tinha apenas 3 escolas com creche, hoje temos 8, sendo que uma nova unidade na Colônia já está sendo construída para abrigar mais de 200 alunos”, revelou.

Em meio à entrevista, Cassio falou sobre a escola Paulo VI que já chegou a 85% da obra, faltando apenas cobertura de quadras e arquibancada, pinturas e móveis, sendo que a expectativa é que a escola seja entregue pelo prefeito nos próximos dias. Outra unidade que será totalmente reformada é a escola Alzira Ferreira, no Santo Antônio. “Será uma escola de dois andares, com salas modernas e todo material pedagógico implantados na nova unidade”, disse.

Por fim, o secretário deu boas-vindas aos 11 mil estudantes pelo primeiro dia do ano letivo e fez um apelo para que os adultos que pararam de estudar por algum motivo que retomem às salas de aula. “Eu peço a todos os ouvintes, se vocês conhecerem alguém que parou de estudar, peça para que ela (a) volte, pois, a Educação de Jovens e Adultos tem horário diferente da regular e queremos muito ter todos vocês em sala de aula”, encerrou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias